domingo, junho 25, 2006

Fotos "Avesso" - Sexta, 23 de Junho.








sábado, junho 24, 2006

Avesso

Olá,

Antes de qualquer coisa quero agradecer a todo mundo pelas visitas, pelos comentários e pela força que vocês mandaram. Não pude atualizar o blog porque estava envolvido na montagem final do Ateliê Coreográfico, onde assinei a direção musical, compus e executei ao lado do guitarrista Felipe Coquito trilhas para diversas performances que faziam parte deste evento intitulado “Avesso”. As performances aconteciam tanto dentro do Centro Coreográfico, na Tijuca, como no seu espaço externo. Também eram vistas de sua fachada. Apresentamos na quarta e na sexta (21 e 23). Foi muito trabalho: de trilhas para apresentações de hip-hop e samba a bachianas número 5, passando por temas e improvisos dentro de estéticas e linguagens das mais variadas. Mas a sensação de realização após a apresentação de ontem fez tudo valer a pena. Quero dar os parabéns e agradecer novamente a todos os envolvidos: ao diretor Luiz Mendonça; a Dora, Camila e Paulinha na assistência de direção; a todos os bailarinos; à equipe de produção; técnica, luz, som; e à direção e toda equipe do Centro Coreográfico.
Achei que esse trabalho seria mais um que furava a fila, adiando a gravação do meu disco. Mas ele se mostrou absolutamente fundamental para o projeto, me dando a segurança e a energia necessárias para começar esta empreitada.

Amanhã postarei algumas fotos da apresentação de ontem.

Um abraço,

Daniel Ruiz

sexta-feira, junho 02, 2006

1, 2...som

Olá,


Estamos dando início a este blog que pretende ser o diário de gravação do meu primeiro CD.
A gravação de fato deve começar em alguns dias mas muito trabalho já vem sendo feito.
Acabo de voltar de uma viagem a Campinas, SP, onde o coletivo de artistas Acaso um Grupo?, do qual faço parte, apresentou o espetáculo de dança "Acasos" no Espaço Cultural CPFL. Algumas idéias e temas que compus para a trilha deste espetáculo possivelmente entrarão neste primeiro disco.
Alias, o que entrará ou não neste disco ainda é mistério até para mim. Pensei por muito tempo em definições de repertório, títulos, conceitos estéticos, etc., mas decidi gravar todo o material que tenho e ir vendo com que cara o disco fica.
De qualquer forma, o desejo é gravar minhas composições instrumentais para a guitarra. O que acontecer em meio a este processo será noticiado e debatido aqui. Essa é outra pretensão deste blog: transformar-se em um espaço de discussão sobre música, técnicas de gravação, produção fonográfica, etc. A participação, perguntas e comentários de vocês são incentivados e bem-vindos.

Um abraço,

Daniel Ruiz